Salvador Amaral termina CNTT com Troféu Júnior e no pódio TT1

Por a 17 Novembro 2021 11:29

8º Raide Todo-o-Terreno de Góis
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar
12 a 14 de novembro

O piloto Wingmotor Honda, Salvador Amaral, que com o resultado na Baja Portalegre já tinha conquistado o Troféu Júnior no Campeonato Nacional de TT Road to Dakar 2021, alcançou este fim de semana, na sétima e derradeira jornada do respetivo Campeonato que se disputou em Góis, o pódio entre os TT1 desta temporada.

Salvador Amaral teve, em ano de estreia no CNTT, uma prestação notável assumindo desde início a liderança da classe Júnior que manteve até ao final. Para o 28º Raide Todo-o-Terreno de Góis o piloto Wingmotor Honda partiu focado em conquistar o pódio entre os TT1 e conseguiu, uma vez mais, alcançar o objetivo a que se propôs.

Salvador Amaral no Raide TT de Góis

“Este ano superou as minhas expetativas. Nunca pensei lutar pelos lugares da frente. Viemos para a Góis na luta pelo título de vice-campeão TT1, mas ganhou o Fábio. Os meus parabéns para ele, é uma vitória justa, mostrou um grande andamento. A classe TT1 foi bastante disputada ao longo do ano. Gostei muito deste campeonato, senti que evoluí. Nas últimas duas corridas não tive quedas, não apanhei nenhum susto. É isso que se quer. Este ano está feito e com uma vitória também entre os Juniores. Foi muito bom”, refere Salvador Amaral.

Gonçalo Amaral, que tal como Salvador disputa o CNTT Road to Dakar aos comandos de uma Honda CRF 250RX, sofreu uma lesão na omoplata após uma queda enquanto disputava a jornada inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que só lhe permitiu regressar às competições meses mais tarde para disputar apenas três das sete provas da temporada e, embora com ótimos resultados obtidos, não lhe permitiu lutar pelas posições cimeiras.

Gonçalo Amaral na Baja Oeste de Portugal

“Acabou época de 2021, uma lesão impediu-me de lutar por um bom resultado este ano, mesmo assim resolvi alinhar em algumas corridas para ver como me sentia e evoluir. Foi incrível correr pela primeira vez com o meu irmão. Em ano de estreia fez um campeonato exemplar e ganhou o troféu Júnior. Parabéns. Obrigado a todos que de uma maneira ou de outra contribuíram para pudermos disputar o CNTT este ano”, salientou Gonçalo Amaral.

Gonçalo Amaral na Baja Portlegre 500

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *