Mário Patrão no Top 7 da Baja Portalegre 500

Por a 2 Novembro 2021 14:41

Baja Portalegre 500
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno
28 a 30 de outubro

Mário Patrão que conquistou recentemente a Taça da Europa de Bajas, teve um excelente desempenho na Baja Portalegre 500, a mais antiga e consagrada competição nacional da modalidade e que nesta sua 35ª edição era pontuável para a Taça do Mundo de Bajas e Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar 2021.

O piloto apoiado CRÉDITO AGRÍCOLA que soma 12 subidas ao pódio, entre as quais 6 vitórias na prova alentejana, conseguiu estar sempre entre os mais rápidos nos quatro setores cronometrados desta 35ª edição, completando a corrida com um total de 5h22m29s.

O piloto também patrocinado pela LUSÍADAS SAÚDE entrou bem na prova, com um 5º tempo no prólogo, procurou sempre gerir em equilíbrio a dureza do traçado, as condições climatéricas particularmente difíceis marcadas por muita chuva e o ritmo a imprimir, numa simbiose que teve como objetivo evitar cometer erros que pudessem comprometer o resultado final.

Mário Patrão

“Foi um Portalegre muito duro, com muita água, algumas poças muito profundas, que não permitiram que se atacasse da maneira que queremos. Tentei andar o mais rápido possível e ao mesmo tempo também o mais seguro possível, sem cometer erros. Para mim é muito importante evitá-los, assim como as quedas que possam sair caro, por isso tenho tido alguma precaução. Quero concluir a temporada sem percalços. Claro que Portalegre é uma prova diferente. Em alguns troços foi possível andar bastante depressa, outros nem por isso, mas faz parte da corrida. Estou muito satisfeito por ter estado aqui. Agradeço, acima de tudo, aos meus patrocinadores” revela o piloto patrocinado pela BAHCO e pela CÂMARA MUNICIPAL DE SEIA que na prova alentejana conquistou o sexto lugar TT2 e a sétima posição absoluta.

O piloto também apoiado pelo HOTEL ABRIGO DA MONTANHA prossegue com as competições no início de novembro, com uma prova de rally, o Tunísia Desert Challange.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *