Mário Patrão em Reguengos na liderança do Europeu de Bajas

Por a 29 Setembro 2021 13:44

Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar

1 a 3 de outubro

No CNTT o piloto de Seia é 2º na Classe TT2

Mário Patrão, atual líder do Campeonato da Europa de Bajas FIM, vai disputar de 1 a 3 de outubro a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, segunda jornada pontuável para o Campeonato da Europa e a quarta a contar para o CNTT Road to Dakar que percorre pistas dos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Redondo e Évora.

Vice-campeão mundial de Bajas de Todo-o-Terreno em 2018, o piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA estreou-se este ano no Campeonato da Europa de Bajas FIM, em junho, com uma vitória na Baja TT Dehesa Extremadura que se disputou em Badajoz – Espanha. O piloto apoiado pela LUSÍADAS SAÚDE, irá, na prova alentejana tentar manter a liderança de uma competição que terá continuidade em outubro, a Baja do Oeste.

O piloto patrocinado pela BAHCO refere que “No verão regressei às provas internacionais com uma vitória. Foi a minha estreia na prova espanhola e não podia ter corrido melhor. Agora vem aí mais um desafio e quero poder estar à altura de o enfrentar. Sofri uma queda no Raid Ferraria, no início do mês, que condicionou um pouco a minha confiança, mas quero acreditar que consigo estar à altura. Pelo menos é para isso que temos vindo a trabalhar com afinco, no sentido de ganhar o meu ritmo e de procurar, embora sem arriscar demasiado, fazer mais e melhor.” salienta o piloto do HOTEL ABRIGO DA MONTANHA, que neste momento ocupa o 2º lugar entre os pilotos moto que disputam a classe TT2 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar e a 4ª posição absoluta.

A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal compreende um total de 306,03 km disputados ao cronómetro. Será composta por um prólogo com 6,3 km, a disputar na sexta-feira, dia 1 de outubro (em que decorrem também as habituais verificações técnicas) e dois Sectores Seletivos com cerca de 150 Km cada, a disputar um no sábado e outro no domingo.

Mário Patrão

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *