Bluemotor Yamaha em todas as frentes na Baja Portalegre 500

Por a 5 Novembro 2020 11:42

Baja Portalegre – Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno – Taça do Mundo FIM de Bajas – 5 a 7 de novembro

Campeão Daniel Jordão de regresso às competições do CNTT

Martim Ventura

O Team Bluemotor Yamaha vai apresentar-se à partida da 34ª edição da Baja Portalegre 500 com todos os seus elementos disponíveis já que o Campeão Nacional Daniel Jordão está de regresso às competições do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno após o necessário período de recuperação da lesão contraída numa queda quando treinava para a Baja TT do Pinhal.

Luís Engeitado

A Baja Portalegre será a quarta e última jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2020 em consequência do cancelamento da Baja TT Idanha-a-Nova devido ao contexto atual da pandemia Covid-19. A prova alentejana será altamente disputada ou não fosse a competição de TT mais concorrida tanto a nível nacional como europeu. Este ano acresce o facto de a prova contar para a Taça do Mundo FIM de Bajas.

Mário Franco

Na competição moto a equipa de Alenquer vai ter à partida o campeão Daniel Jordão e o jovem Martim Ventura, que aos comandos de uma Yamaha WR 250 F, vai lutar mais uma vez pela vitória na Classe TT1 e na Classe Júnior. Grande novidade nas duas rodas para além do regresso dom campeão será a participação do veterano Nelson DJ Vassalo aos comandos de uma Yamaha Ténéré 700. A equipa conta ainda com o piloto espanhol Jofre Aiguaviva.

Jofre Aiguaviva

Entre os Quad onde Luís Engeitado parte para a prova alentejana focado em vencer o Campeonato. A novidade chama-se Pedro Vivo um piloto que “deu cartas” nos primeiros anos dos Quad nas provas de Todo-o-Terreno.
Na categoria dos SSV, a dupla formada por Mário Franco e Nuno “Matias” Guilherme regressa com o objetivo de repetir os bons resultados alcançados em Reguengos tendo em vista mais uma vitória na Taça Yamaha YZX 1000R e uma boa classificação ao nível absoluto.

Para o responsável da equipa, Pedro Anselmo, esta será mais uma oportunidade de mostrar a fiabilidade da equipa: “a Baja Portalegre é uma das mais importantes provas do Campeonato Nacional de TT e por isso trabalhámos arduamente para preparar os veículos para que os nossos pilotos possam estar na sua melhor forma e consigam alcançar os bons resultados que tem obtido nesta temporada”, referiu o gestor.

A 34ª Baja Portalegre 500 disputa-se nos concelhos de Portalegre, Niza, Gavião, Fronteira, Sousel, Monforte, Ponte de Sôr, Crato, Alter do Chão e Estremoz e terá como centro nevrálgico a Nerpor onde estará instalado o Parque de Assistência, que este ano não poderá ser visitado pelo público devido à pandemia da Covid-19. A Herdade das Coutadas em Portalegre será o palco do Prólogo desta prova que contará com mais dois Sectores Seletivos que contabilizam a distância total de cerca de 550km, dos quais cerca de 420 serão cronometrados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *