Benimoto Racing em Portalegre com título mundial na mira

Por a 4 Novembro 2020 13:14

Taça do Mundo FIM de Bajas

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2020 / Road to Dakar

Baja Portalegre 500

5,6 e 7 novembro

Equipa lidera CNTT e João Dias lidera Taça do Mundo … e CNTT

Líder do Campeonato Nacional de equipa, a Benimoto Racing apresenta-se à partida para a mais importante competição europeia de todo-o-terreno com objetivos ambiciosos, mas que estão perfeitamente ao seu alcance. Dois dos seus pilotos ocupam à partida para a derradeira jornada da Taça do Mundo FIM de Bajas o 1º e o 2º lugar, pelo que a conquista de um título mundial pode ser festejada no final da prova alentejana.

Com 13 equipas inscritas para a Baja Portalegre 500 que se realiza nos próximos dias 5, 6 e 7 de novembro, a Benimoto Racing destaca-se nesta temporada e após três corridas disputadas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno por juntar à excelente presença internacional na Taça do Mundo FIM de Bajas um domínio interno notável. Cinco dos seus pilotos ocuparam lugares no Top 10.

Internacionalmente destaque para João Dias e Alexandre Pinto navegado por Fábio Belo. Ocupam o 1º e o 2º lugar na Taça do Mundo FIM de Bajas à partida desta que será a derradeira jornada onde será conhecido o novo campeão mundial.

Alexandre Pinto

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno liderado por João Dias tem Nelson Caxias em 3º lugar e Alexandre Pinto na 6ª posição, mas com menos um resultado. Daniel Mahseredjan e Filipe Cameirinha com os mesmos pontos ocupam o 8º e o 9º lugar. Importante acrescentar que Alexandre Pinto ocupa ainda o 2º posto na Classe Promoção e o 4º lugar na Classe Júnior enquanto que o seu navegador é o 2º classificado entre os navegadores.

Nelson Caxias

Daniel Mahseredjan
Filipe Cameirinha Ramos

Uma referência muito especial para a presença na equipa Benimoto Racing do consagradíssimo Ruben Faria que, para além do seu extraordinário palmarés nas duas rodas, já venceu em Portalegre de SSV no ano de 2017. Recorde-se que também João Dias triunfou em Portalegre na edição de 2014.

Ruben Faria

Aos pilotos já referidos junta-se os nomes de Sérgio Baptista, Ricardo Domingues, Hélder Novo, Ricardo Oliveira, Migues Barbas, Marco Marques e Tiago Cunha de regresso às competições depois de uma longa ausência. Nelson Custódio (com Ruben Faria), Nuno Cavaco (com Filipe Cameirinha), Inês Oliveira (com Ricardo Oliveira), Nuno Neves (com Miguel Barbas), Rui Marques (com Tiago Cunha), Eduardo Nogueira (com Hélder Novo), Nelson Santos (com Marco Marques) serão os restantes navegadores nas equipas inscritas pela Benimoto Racing.

Sérgio Baptista
Ricardo Domingues
Helder Novo

A 34ª edição da emblemática Baja Portalegre vai percorrer pistas dos concelhos de Alter do Chão, Crato, Fronteira, Gavião, Monforte, Nisa, Ponte de Sor, Portalegre, Extremoz e Sousel terá, como habitualmente, o seu centro nevrálgico na Nerpor, em Portalegre. Será neste espaço que se encontra o Parque de Assistência, que este ano não poderá ser visitado pelo público devido à pandemia da Covid-19. O percurso compreende cerca de 550km, dos quais cerca de 420 serão disputados ao cronómetro. Estará dividido em duas etapas com três setores seletivos. No dia 5 decorrem as habituais verificações técnicas e administrativas. No dia 6, sexta-feira tem lugar a primeira etapa que inclui a Especial de Qualificação (SS1), de aproximadamente 5 km e o SS2 com cerca de 85 km. No sábado, disputa-se a segunda e derradeira etapa com uma extensão total de aproximadamente 330 km.

Marco Pereira

Ricardo Oliveira
Marco Marques
Miguel Barbas

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *