Mário Patrão já rola no Rally Dakar 2023

Por a 2 Janeiro 2023 10:55

Campeão dos veteranos em 7º do Original by Motul

Depois de um prólogo que serviu essencialmente para alinhar os pilotos para a etapa inaugural do Rally Dakar 2023, os pilotos participantes na grande maratona de todo-o-terreno tiveram hoje pela frente 367 km de setor seletivo num total de 602.56 km.
Nesta primeira etapa Mário Patrão, piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA, alcançou o 7º melhor tempo entre os pilotos que competem na Original by Motul, a desafiante classe do Dakar mais conhecida por “malle moto”, onde a caixa de ferramentas é a sua única companhia ao longo da prova.

Campeão do Mundo Cross Country Rallies Veteranos, Mário Patrão, piloto apoiado pelo ABRIGO DA MONTANHA destacou que “esta primeira grande etapa foi bastante dura. A adaptação ao ritmo que uma prova deste estilo impõe é difícil, mas amanhã será um dia melhor. Tive uma ligeira queda no km160 o que motivou a redução de velocidade. A pista obrigava a uma condução bastante agressiva e este será o maior desafio, encontrar o equilíbrio até ao final. Feliz ano 2023 a todos!” De salientar que Mário Patrão, patrocinado pela LUSÍADAS SAÚDE é também atual Campeão Europeu de Bajas e de Rally Raid.

Amanhã disputa-se a 2ª etapa que levará os concorrentes até Al-‘Ula e na qual serão disputados 430 km ao cronómetro. O caminho para Al-‘Ula que o piloto apoiado pela BAHCO terá de enfrentar, reserva algo fora de comum. As pistas fechadas serão bem desafiantes, pelo que a habilidade na condução será posta à prova. A navegação mais atribulada nos trilhos de pedra será recompensada quando se depararem com os esplêndidos desfiladeiros e as belas paisagens próximas do final. A etapa será decidida sobre as dunas, com alguns dos majestosos templos de Nabataean visíveis no horizonte.