Campeão Mário Patrão em bom plano na Baja Portalegre 500

Por a 31 Outubro 2022 17:54

Baja Portalegre 500
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno
27 a 29 de outubro de 2022

Mário Patrão que recentemente se sagrou Campeão do Mundo Cross Country Rallies Veteranos, regressou este fim de semana às provas nacionais para disputar a mítica Baja Portalegre 500. Depois das excelentes participações no Rallye du Marroc e Andalucia Rally o piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA optou por continuar com a moto de Rally, mas sem a necessidade de navegar já que a mais antiga das provas nacionais de todo-o-terreno se disputa com o percurso fitado.

O piloto de Seia apoiado pelo ABRIGO DA MONTANHA comentou: “Estas últimas duas corridas foram corridas com roadbook. Senti um pouco falta de ritmo, e dei por mim várias vezes à procura do roadbook na moto, mas o ritmo foi bom. A fase inicial era muito técnica e tive ali alguma dificuldade já que os tanques da moto estavam atestados tornando-a mais pesada e menos ágil. Depois a moto vai ficando melhor com o passar dos quilómetros e mais leve, comecei a avivar mais o ritmo. A dada altura choveu imenso, com a chuva forte tive de abrandar porque não conseguia ver nada. A pista ficou muito estragada e eu tive de abrandar o ritmo porque esta mota quando escorrega é muito difícil de segurar. Segui assim até à ZA3 – zona de assistência – e depois troquei de óculos e consegui voltar a avivar o ritmo até à parte final. Estou contente. Acho que foi uma boa corrida. Diverti-me. Tentei andar sempre o mais rápido possível, mas sem cometer riscos. Não saí da estrada, não tive quedas, o que é difícil neste Portalegre. A mota está impecável. Agradeço aos patrocinadores a oportunidade que me deram de aqui estar.”, explica o piloto também apoiado pela LUSÍADAS SAÚDE e pela BAHCO que concluiu a prova na 12ª posição da classificação geral.
Mário Patrão prossegue com as competições já no próximo fim de semana, quando a dia 6 de novembro se disputar a jornada do Campeonato Nacional de Enduro Sprint Motoni, em Alcobaça.