Dupla Milton Rodrigues/Fábio Belo estreia-se com pódio em Reguengos

Por a 26 Setembro 2022 18:00

Fábio Belo, Campeão do Mundo e Vice-campeão Nacional de Navegadores em 2020, regressou de forma muito positiva aos SSV, depois de em 2021 ter navegado um T4 no campeonato FPAK, desta feita ao lado de Milton Rodrigues, piloto que, em prova de estreia aos comandos de um SSV, subiu ao segundo lugar do pódio da classe promoção.

A dupla Milton Rodrigues Fábio Belo, não entrou da melhor maneira na prova alentejana que contou com um total de 360 km disputados ao cronómetro, mas conseguiu ir evoluindo ao longo dos dois setores seletivos seguintes e ascender à 29ª posição absoluta.

“Este fim de semana foi de facto marcado por uma experiência memorável. Entrámos com cautela no prólogo de 10km, mas não nos revíamos na posição alcançada. O foco foi tentar subir na tabela classificativa embora eu soubesse que era a estreia do Milton e que era tudo muito novo para ele. Fomos à procura de melhores posições no troço de 175 km que se seguiu e subimos 13 lugares, mas queríamos mais. No domingo, repetimos a especial do dia anterior e demos tudo. Subimos mais 11 lugares, o que foi ótimo. Conquistámos o pódio da nossa categoria. Estamos orgulhosos desta estreia” revela Fábio Belo, piloto que conta com mais de 25 anos de experiência nas duas rodas, mas que em 2020 optou por se dedicar à navegação, tendo-o feito com enorme sucesso nos SSV.

Fábio Belo acrescenta ainda: “Poder navegar o meu amigo Milton numa prova em que se estreia nos SSV foi uma ótima aventura. Foi para mim uma honra e um orgulho conseguir ajudar a levar um piloto sem experiência ao pódio da classe Promoção e ao Top 30 absoluto dos SSV. Estou orgulhoso do resultado que o Milton conquistou e do trabalho que fizemos enquanto dupla. O Milton não tinha qualquer experiência e chegar onde chegou foi ótimo. Quero agradecer à JB Racing que tratou de agilizar tudo para que pudéssemos estar em Reguengos e que nos deu um SSV que não registou qualquer problema, portou-se lindamente. Irrepreensível mesmo. A toda a equipa o nosso muito obrigado e claro, parabéns ao Milton. Foi uma ótima estreia”.

Fábio Belo