Baja de Loulé Reportagem do 2º dia

Por a 31 Maio 2021 10:42

Os campeões nacionais António Maio nas motos e Luís Engeitado nos Quad ambos em Yamaha e Nuno Fontes em CanAm venceram a Baja de Loulé prova organizada pelo CAA e segunda etapa do CNTT Road.

António Maio
Luís Engeitado
Nuno Fontes

Nas motos e com um sector seletivo de 142 km disputado no derradeiro dia de prova António Maio consolidou e alargou a sua vantagem para o 2º classificado que no final se cifrou em 4m06s. Bruno Santos em Husqvarna que na véspera tinha sido o mais rápido no prólogo assegurou a 2ª posição e venceu a Classe TT3. O derradeiro lugar no pódio foi ocupado por outro vencedor Gustavo Gaudêncio que triunfou na Classe TT1. Outros vencedores da prova algarvia foram Oscar Teixeira (Beta) 1º Veterano; Salvador Amaral (Honda) 1º Júnior; Filipe Fragoso (Yamaha) 1º Promoção e Janaina Souza em Honda que venceu entre as senhoras.

Bruno Santos

Gustavo Gaudêncio

Nos Quad o campeão Luís Engeitado que no final da 1ª etapa parecia ter a prova controlada acabou por ter a tarefa extremamente dificultada. Estes problemas com o campeão tornaram a corrida extremamente movimentada. Em Cp4 ao km 30 era Ruben Alexandre que liderava com 4s de vantagem para Engeitado e mais 7 para Fábio Ferreira que passou para a frente ao km 62 com os três primeiros separados por escassos 4s. Por volta do km 100 e já com Fábio Ferreira muito atrasado devido a problemas mecânicos, na frente seguiam Ruben e Luís separados por 5s antes. Infelizmente Ruben Alexandre sofreu uma queda e o campeão regressou aos triunfos à frente de Luís Fernandes do seu jovem companheiro de equipa Rafael Carvalho que venceu a Classe Promoção tendo José Galhofas triunfado entre os veteranos.

Luis Fernandes
Rafael Carvalho

Nos SSV a prova algarvia assistiu uma recuperação épica do veterano Nuno Fontes que a solo e num CanAm emprestado, conquistou o primeiro triunfo absoluto de uma já longa carreira. 2º lugar a 24s para João Monteiro que viu a transmissão do seu CanAm ceder ao km 17 tornando a defesa da vitória mais complicada. 3ª posição para a dupla Pedro Carvalho Andre Guerreiro que terminaram a 2m07s do líder. Foram ainda vencedores Alexandre Pinto 4º absoluto o mais rápido dos Juniores, Ruben Rodrigues que venceu na Classe Promoção, André Rodrigues com duplo triunfo entre os TT2 e na Taça Yamaha e ainda Tiago Guerreiro que triunfou na Classe Stock.

João Monteiro
Pedro Carvalho

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *