Aquecimento da moto refreou andamento de Fausto Mota

Por a 14 Janeiro 2020 16:57

Piloto de Marco de Canaveses mantém 8º da classe maratona e é 33º da geral

Depois de a etapa de ontem, a oitava, ter sido anulada para motos e quads em homenagem a Paulo Gonçalves que perdeu a vida enquanto disputava a sétima etapa do Rali Dakar 2020, hoje, a caravana voltou a arrancar para disputar aquela que foi a nova etapa desta 42ª edição da prova rainha do todo-o-terreno. Fausto Mota conclui com sucesso a jornada do dia que ligou Wadi Al Dawasir a Haradh ao longo de 410 km, na qual apesar de um problema de sobreaquecimento da Husqvarna, conseguiu rubricar o 35º tempo entre as motos e manter à geral o 8º posto da classe maratona.

Para o piloto da XRAIDS TEAM não foi fácil retomar a corrida e “foi muito difícil recomeçar. Os últimos dois dias foram a ser sem dúvida os mais difíceis desde que venho ao Dakar e da minha vida… Ainda não acredito no que aconteceu”, revelou nas redes socais o piloto inscrito com o dorsal 38.

Sobre esta que foi uma das mais longas etapas deste rali, o piloto apoiado pela Tamega e Lyrsa refere que “tive um problema até chegar ao reabastecimento. A mota aquecia muito, tive de vir mais tranquilo até aí. Como tínhamos uma hora de neutralização decidi desmontar a mota a ver o que se podia fazer, mas não sabia. Estava a gastar água. Enchi o radiador e vim tranquilo até ao fim. Vim a andar bem, mas sem esforçar muito o moto. Agora vamos tentar desmontar a mota e ver porque aconteceu”, revela o piloto que ocupa agora a 33ª posição da classificação geral absoluta.

Amanhã disputa-se a 10ª etapa, a primeira parte da etapa maratona onde a resistência dos pilotos vai ser posta à prova ao longo dos 534 km cronometrados. A primeira parte da especial vai conduzir os pilotos e equipas ao Rub’ al-Khali ou Empty quarter, um dos maiores desertos do mundo e a maior área contínua de areia do mundo. Os últimos 30 quilómetros vão atravessar as dunas. Na chegada ao bivouac, apenas a assistência entre os participantes é permitida.

Fausto Mota
Fausto Mota no Rali Dakar 2020

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *