Benimoto regressa em força ao CNTT com três novidades

Por a 18 Setembro 2019 14:05

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2019

Troféu Can-Am Maverick

Baja TT Idanha-a-Nova

21 e 22 de setembro

Equipa inscreve dupla feminina pela primeira vez

A Benimoto Racing Team está de regresso às competições, depois de cumprida a habitual pausa de verão no Campeonato Nacional de Todo-o-terreno, para disputar a sua sexta jornada, a Baja TT Idanha-a-Nova na qual se apresenta com três novidades. Esta que é uma das mais dinâmicas formações a ocupar a quarta posição entre equipas no CNTT parte para a prova beirã com onze pilotos inscritos, todos aos comandos dos potentes Can-Am Maverick X3, seis dos quais também se encontram a disputar o Troféu Can-Am.

A equipa parte para a prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco com uma novidade absoluta, a participação de uma equipa feminina: Sara Ferreira e Susana Anastácio (Espifa) que farão em Idanha a sua estreia em corridas de todo-o-terreno.

Referência especial também para o estreante piloto Benimoto, Victor Melo que fez equipa em SSV (Can-Am) com Pedro Bianchi Prata no Merzouga Rally, uma das mais relevantes competições africanas que se disputou em abril deste ano, e que desta feita será acompanhado por José Furão.

Vitor Melo
Vitor Melo

A terceira e última nova participação pela Benimoto em Idanha recai sobre Ricardo Domingues, que será navegado por Pedro Cunha, e quem em 2018 foi um dos mais rápidos em pista na prova beirã.  

Ricardo Domingues
Ricardo Domingues

A Benimoto parte para a Idanha-a-Nova com dois dos seus pilotos no notável Top 15 absoluto da supercompetitiva categoria SSV do CNTT: o veterano Avelino Luís que, acompanhado por Dinis Carmo, ocupa o 11º posto e o quarto lugar entre os veteranos e para o piloto de Beja, Filipe Cameirinha Ramos, que terá uma vez mais a seu lado Nuno Cavaco, a figurar na 15ª posição.

Avelino Luis
Avelino Luis
Filipe Cameirinha Ramos

Nelson Caxias, que se estreou este ano no todo-o-terreno, tem estado em evidência. O piloto da Benimoto que é segundo da classe Promoção, categoria que já venceu em provas já disputadas, parte para Idanha fazendo dupla com Carlos Rebola.

Nelson Caxias
Nelson Caxias

À semelhança da pretérita jornada, Sérgio Baptista, ex-campeão de trial, que é neste momento quarto classificado da classe Promoção do CNTT, volta a fazer equipa com Gonçalo Magalhães, habitual navegador de André Villas Boas.

Sérgio Baptista
Sérgio Baptista

O piloto brasileiro Daniel Mahseredjian, que tem demonstrado um andamento vivo e consistente, volta a inscrever-se pela Benimoto Racing Team como habitualmente, sendo o único desta formação a disputar a solo a prova beirã.

 Daniel Mahseredjian
Daniel Mahseredjian

Luís Cunha, vencedor nas duas rodas entre os veteranos em 2017, vai fazer dupla com Flávio Neto, ele que vigora no quarto posto entre os pilotos que disputam o Troféu Can-Am Stock.

Luís cunha
Luís Cunha

Referência ainda para Helder Novo/Gilberto Reis que vão disputar a sua terceira jornada, inscrito pela equipa onde, em Reguengos alcançaram a vitória na Classe Promoção. Regressa também às corridas Marco Marques com Nelson Santos, estreantes pela Benimoto no Raid TT da Ferraria.

Helder Novo
Helder Novo
Marco Marques
Marco Marques

A Baja TT Idanha-a-Nova, compreende um total de 262,20 Km divididos por duas etapas. Desportivamente a prova arranca no sábado, dia 21 de setembro, com o prólogo de 7,20 km que se disputa, na Zebreira e o primeiro setor seletivo com 166km. Para Domingo está reservado o segundo e derradeiro troço com 89 Km desta competição beirã.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *