José Manescas e Eric Steichen os primeiros vencedores

Por a 26 Março 2019 12:33

Taça Yamaha YXZ 1000R 2019

Com a disputa da Baja TT do Pinhal, segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno de 2019, arrancou a terceira edição da Taça YAMAHA dedicada ao modelo YXZ 1000R. As pistas beirãs da Sertã, Proença-a-Nova e este ano também Vila Velha de Rodão receberam os participantes desta competição monomarca promovida pela YAMAHA Motor Portugal e que se encontra inserida no CNTT à semelhança do que decorreu nos anos anteriores.

José e Pedro Manescas

A classe Open foi a mais participada com oito equipas à partida. Mário Franco acompanhado de Nuno Matias Guilherme venceu o prólogo à frente de Nuno e Paula Gameiro, mas no início da 2º etapa esteve parado mais de uma hora descendo para o fundo da classificação.

Eric Steichen

Passou então para o comando a dupla José e Pedro Manescas que assim se mantiveram até meio de SS1 altura em que passou para a frente o par André Rodrigues/Ricardo Porto Nunes que terminaram o segundo dia de corrida na frente. No derradeiro dia de prova esta dupla da Franco Sport foi alargando a sua vantagem, mas um problema já na ponta final da corrida retirou-lhes a vitória ficando apenas no 3º lugar de um pódio que teve no lugar mais alto a dupla José e Pedro Manescas e na 2ª posição depois de uma excelente recuperação Mário Franco e Nuno Matias Guilherme.
Terminaram a corrida mais duas equipas: o veterano António Ferreira e a dupla Fernando Pinheiro/Bernardo Miguel, ambas inscritas pela nova formação do Vaz Racing Team.

Mário Franco/ Nuno Matias Gulherme

Na classe Stock compareceram duas equipas com Eric Steichen a destacar-se. O piloto francês da Franco Sport não só triunfou como o fez com um melhor tempo que o vencedor da Classe Open tendo ainda averbado o 2º lugar na Classe TT2 do CNTT. Na segunda posição terminou a dupla juvenil João Franco/Pedro Inácio também eles inscritos pela Franco Sport.
Para a equipa da Yamaha Motor Portugal esta prova do CNTT foi mais um sucesso: “com um fim-de-semana que se mostrou quente e cheio de pó, o CNTT esteve ao rubro contando inclusive com uma visita muito especial do piloto Chileno Ignacio Casale. Mais um piloto de renome da mítica prova DAKAR associado desde há muito à marca Yamaha que veio comprovar o elevado nível de competitividade do nosso campeonato. Quem sabe este nos venha visitar mais vezes”, afirmou Luís Figueiredo Marketing Manager (PV) da YAMAHA Portugal.

André Rodrigues/ Ricardo Porto Nunes

A próxima jornada da Taça Yamaha YXZ 1000R terá lugar no Algarve quando a 13 e 14 de Abril se disputar a Baja TT de Loulé organizada pelo Clube Automóvel do Algarve

Classificações Yamaha Open:
1 318 José Manescas/Pedro Manescas
2 317 Mário Franco/Nuno Matias Guilherme
3 320 André Rodrigues/ Ricardo Porto Nunes
4 340 António Ferreira
5 329 Fernando Pinheiro/Bernardo Miguel
Classificações Yamaha Stock:
1 388 Eric Steichen
2 319 João Franco/Pedro Inácio

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *