Temporada do CNTT encerrou em Góis

Por a 26 Novembro 2018 11:17

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno

25º Raide Paraíso Todo-o-Terreno

24 e 25 novembro

Triunfaram Diogo Ventura (Moto), Filipe Martins (Quad) e Santinho Mendes (SSV)

Diogo Ventura aos comandos de uma Honda, Filipe Martins em Yamaha e Pedro Santinho Mendes num CanAm Maverick X3 foram os vencedores da 25ª edição do Raid TT Paraíso do Todo-o-Terreno que se disputou em Góis e que neste ano de 2018 foi palco da jornada de encerramento do CNTT.

Conforme diz o ditado “à terceira foi de vez” e depois de adiado por duas vezes por imposição da Proteção Civil por risco de incêndio que este ano se estendeu até outubro, o 25º Raide Paraíso Todo-o-Terreno disputou-se finalmente nas pistas dos concelhos de Góis e Arganil.

Com António Maio nas motos, Arnaldo Martins nos Quad e a dupla João Monteiro/Manuel Pereira nos SSV a terem antecipadamente assegurado os títulos absolutos das três disciplinas que compõem o CNTT não faltaram, todavia, motivos de interesse para quem quis acompanhar o 25º Raide Paraíso Todo-o-Terreno que contou com uma muito interessante lista de inscritos.

Diogo Ventura estreia-se a vencer

A competir em casa, Diogo Ventura, piloto que recentemente ajudou Portugal a conquista o 6º lugar na mais importante competição mundial de Enduro, estreou-se desta feita a vencer em provas de todo-o-terreno. Aos comandos de uma Honda da Classe TT2 liderou de início a fim a prova organizada pelo Góis Moto Clube.

O atual campeão TT3 Mário Patrão foi o 2º classificado tendo gasto mais 1m12s que o vencedor. Bernardo Megre em Yamaha venceu entre os Juniores, triunfou na Classe TT1 e subiu pela primeira vez a um pódio absoluto. O 5º lugar alcançado por Martim Ventura também em Yamaha e 2º da Classe TT1 foi-lhe, todavia, suficiente para renovar o título de campeão nacional. Entre os veteranos triunfou Rui Panda (Honda) com Rui Costa a ficar com o título.

Mário Patrão

Bernardo Megre

Martim Ventura

Rui Panda

Filipe Martins vence e renova título de vice-campeão nacional

Entre os Quad Filipe Martins numa Yamaha foi o mais rápido e a vitória permitiu-lhe renovar o título de vice-campeão nacional. O piloto local Luís Pimenta numa Suzuki a quem coube abrir a pista depois de ter sido o mais rápido no prólogo foi 2º classificado à frente de Wilson Galo que aos comandos de uma Suzuki completou as posições de pódio.

Filipe Martins

Luís Pimenta

Pedro Santinho Mendes e sagra-se vice-campeão nacional

De entre as quase quatro dezenas de SSV à partida a prova beirã a vitória sorriu a Pedro Santinho Mendes que aos CanAm Maverick X3 conseguiu assim sagrar-se vice-campeão nacional.

Depois de uma corrida muito animada que teve Marco Silva (CanAm) a vencer o prólogo e Mário Franco (Yamaha) a liderar durante 2/3 da prova, o pódio ficou completo com dois dos mais jovens pilotos nacionais. João Dias foi o 2º classificado e o campeão nacional 2018 João Monteiro ficou em 3º lugar.

O veterano Nuno Fontes terminou em 4º lugar e com isso sagrou-se campeão entre os Veteranos e da Classe Promoção. Rui Serpa em Yamaha encerrou o Top 5 numa corrida em que também em Yamaha António Carvalho venceu a Classe SSV T2.

Nesta Classe o 4º lugar de Arnaldo Monteiro (Yamaha) foi suficiente para se sagrar vice-campeão. Luís Cidade (Can-Am) completou o leque de vencedores ao triunfar na Classe Júnior sendo ainda 7º da geral atrás de Marco Silva também em CanAm.

Pedro Santinho Mendes

João Dias

Nuno Fontes

António Resina de Carvalho

Arnaldo Monteiro

Luís Cidade

Vasco Melo conquista Taça Yamaha Stock e Alexandre Silva Troféu Polaris RZR

Se os resultados à geral refletem idênticas posições do Troféu CanAm já na Taça Yamaha YXZ 1000R a classe Open teve Rui Serpa como vencedor enquanto na muito concorrida Classe Stock estreou-se a vencer o francês Eric Steichen com um excelente 12º lugar à geral. Na disputa pelo título saiu vencedor Vasco Melo após animado duelo com José Manescas.

No Troféu Polaris RZR a vitória e o título entre os Polaris RZR Turbo foram para Alexandre Silva após uma muito sofrida corrida.

Rui Serpa

Eric Steichen

Vasco Melo

Alexandre Silva

Góis abre temporada de 2019

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno regressa já a 23 e 24 de fevereiro e será o 26º Raide Paraíso Todo-o-Terreno a abrir a temporada de 2019.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *