Troféu Can-Am no Raide TT de Góis

Por a 21 Novembro 2018 13:01

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno

Troféu Can-Am Maverick

25º Raide Paraíso Todo-o-Terreno de Góis

24 e 25 de novembro

PR 10 – 21/11/18

Título de vice-campeão ainda por decidir

Depois de se ficar a conhecer antecipadamente o nome do vencedor do Troféu Can-Am 2018 na Baja Portalegre 500, que coube a João Monteiro, será no 25º Raide Todo-o-Terreno de Góis que ficará completamente definida a classificação final desta que é a mais participada das competições monomarca envolvidas no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que disputa agora a sua derradeira jornada de 2018. Por definir está ainda o título de vice-campeão, ao qual ainda poderão aceder três pilotos.

João Monteiro

 

Separados por apenas quatro pontos a luta pelo vice-campeonato promete ser renhida entre Pedro Santinho Mendes, que alcançou por três vezes o segundo lugar e que, decorridas que estão seis jornadas, ocupa o segundo posto do Troféu CanAm com 70 pontos; Marco Silva, vencedor da prova de Reguengos, aparece separado apenas por um ponto enquanto que, com dois segundos lugares, o piloto da SGS Car Racing, Pedro Carvalho, que fecha o trio de candidatos com 66 pontos.

Pedro Mendes

Marco Silva

Pedro Carvalho

Esta derradeira competição da temporada, organizada pelo Góis Moto Clube, promete como habitualmente uma luta renhida pelas restantes posições do Top 10 do Troféu Can-Am, com o piloto Luís Cidade, já vencedor da nova Classe Júnior do CNTT e que fecha atualmente o Top 5 a ser um dos mais rápidos do Troféu. Vitor Santos, o vencedor da Baja Portalegre 500, segue na 6ª posição à frente do ex-piloto auto Nuno Fontes que, em ano de regresso às competições desta feita em SSV, ocupa o sétimo posto. Os três estão separados por escassos dois pontos.

Luís Cidade

O Raide Paraíso TT de Góis disputa-se nos próximos dias 24 e 25 de novembro nos concelhos de Arganil e de Góis, arrancando desportivamente no sábado com a realização do prólogo que terá cerca de 12,8 Km. Já no domingo os participantes terão pela frente um único setor seletivo de 67 Km, percorrido por 3 vezes. A totalidade dossectores seletivos é de 213,8 Km.

 

Classificação Troféu Can-Am (após seis provas)

1º João Monteiro – 116 pontos

2º Pedro Santinho Mendes – 70 pontos

3º Marco Silva – 69 pontos

4º Pedro Carvalho – 66 pontos

5º Luís Cidade – 46 pontos

6º Vitor Santos – 45 pontos

7º Nuno Fontes – 44 pontos´

8º Paulo Delgado – 30 pontos

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *